Como se prevenir da flacidez após a gestação?

Como se prevenir da flacidez após a gestação?

Como se prevenir da flacidez após a gestação?🤔

Durante a gestação, as mulheres podem ter diversas alterações na pele, que vão desde o melasma e aparecimento de estrias até a temida flacidez, que pode perdurar por longos meses após o término da gravidez. A queixa é um acontecimento é natural e faz parte do ganho de peso característico desta fase. Mas não se preocupe: ela pode ser revertida!

A pele é um órgão elástico e com grande capacidade de adaptação, e assim que surgem quaisquer variações no nosso organismo, seu trabalho está na proteção e isolamento das estruturas mais importantes do seu corpo.

Durante a gravidez, não só engordamos como a barriga aumenta de tamanho, e é justamente nesta área que a flacidez costuma aparecer de maneira mais acentuada. Quanto maior for o seu ganho de peso, maior será a flacidez. O ideal é estar sob acompanhamento do nutricionista para ter um controle da alimentação e ter sempre opções saudáveis no prato.

Outra medida importantíssima durante a gestação é a hidratação, que deve ser constante e contínua. Mas atenção: só use cosméticos indicados pelo seu médico, já que algumas substâncias usadas em produtos de beleza são proibidas para gestantes.

E de nada adianta o uso de cremes se o cuidado não é feito de dentro para fora. Por isso, o recomendado é ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Faça exercícios físicos específicos para gestantes

O segundo passo para evitar a flacidez está na prática regular de atividades físicas voltadas para gestantes.

Um programa de exercícios especializados é uma melhor maneira de manter sua estética em dia e até mesmo garantir uma gestação tranquila e mais segura, uma vez que toda a musculatura estará fortalecida e com maior capacidade de ativação para auxiliar na saída do bebê.

Para mais informações úteis e práticas sobre gestação e maternidade, oferecemos um curso online completo, com tudo que precisa para a chegada do seu filho. Acesse aqui 😉


share